terça-feira, 10 de novembro de 2009

GERAÇÃO DO ESPORTE BAIANO BRILHA NAS OLIMPÍADAS ESCOLARES




LONDRINA - "É um passo a mais em busca da Olimpíada Rio 2016". Com estas palavras, o recordista baiano Luiz Brito comemorou suas vitórias nas Olimpíadas Escolares. Durante cinco dias, atletas baianos das modalidades de handebol e natação, tanto no masculino quanto no feminino, participaram da primeira fase das Olimpíadas Escolares 2009 para jovens de 15 a 17 anos.
A natação baiana fechou neste domingo (8/11) sua participação com o saldo de 11 medalhas. Nas provas individuais: Luiz Brito (Objetivo) garantiu duas medalhas de ouro; Michele Wanderley (Mendel Villas) ouro; Fernanda Penner (Mendel Vilas) bronze e prata; Moyra Wanderley (Mendel Vila) ouro e bronze; Ialone Uzeda (Satre COC) bronze. Os baianos subiram ao pódio também nos revezamento masculino e feminino 4x50m livre e no medley feminino. Em todas as provas os atletas faturam a medalha de bronze.

As garotas do handebol feminino do município de Irecê, pela primeira vez participando de uma competição nacional, jogaram três vezes nas olimpíadas, mas não conseguiram vencer as adversárias. Sem medalhas as atletas afirmam que levam na bagagem conhecimento e vivência. "Vamos levar a experiência de participar deste evento para o resto da vida. Treinamos três vezes por semana, e já disputamos alguns campeonatos, mas não com esta estrutura. Aqui é tudo diferente, os times têm um nível elevado Foram cinco dias de intercâmbio e aprendizado", explicou a atleta de handebol, Taline Dourado

Nenhum comentário: