segunda-feira, 26 de abril de 2010





No último sábado (17/4), na cidade de Morro do Chapéu, aconteceu o jogo de abertura da segunda edição da Copa do Sertão de futebol Sub-17, entre as seleções de Morro do Chapéu e Bonito. Os donos da casa armaram uma grande festa de abertura, com a execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda Sociedade Filarmônica Minerva, além de homenagens a jogadores consagrados da cidade. No entanto, os visitantes não tinham nada a ver com isso e estragaram a festa ao vencerem por 1 a 0, com gol do atacante Mateus.

A Copa do Sertão é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - SUDESB, e tem o apoio da Associação Regional da Micro Região de Irecê e prefeituras locais. Para o prefeito de Morro do Chapéu, Cleová Barreto, essa Copa tem um cunho social muito grande, tendo como conseqüências a inclusão dos jovens na sociedade, através do esporte. "Trabalhamos com a categoria sub-17, que é o futuro do esporte da nossa região, é o que a gente sonha. Essa parceria com a Sudesb vem me deixando muito satisfeito com os trabalhos que são desenvolvidos", disse Barreto.

A partida

O jogo começou e os donos da casa foram para cima do adversário. Logo no início, o camisa 11 Fabiano chutou forte, com perigo, mas o goleiro de Bonito estava atento no lance fazendo a boa defesa. Em seguida, os morrenses acertaram uma bola na trave, e só. A partir daí, só deu a seleção de Bonito no jogo. Em um contra-ataque rápido dos visitantes pela esquerda, o goleiro deu rebote e Mateus aproveitou, de meia bicicleta marcando o gol do triunfo de Bonito. No segundo tempo, Bonito continuou melhor na partida perdendo muitos gols. A competição segue até meados de agosto, quando deveremos conhecer o grande vencedor desta edição.

Nenhum comentário: